6 plantas de interior que amam o escuro

Foi uma longa busca que me levou mais de dez anos. Mas finalmente eu encontrei - a planta da casa interior que vai iluminar o final de um corredor a 5 metros da minha porta da frente. A Aspidistra, comumente conhecida como a usina de Ferro Fundido, enfeitou as salas de estar de muitas outras mansões inglesas vitorianas, e agora enfeita minha casa de tijolos suburbanos em Sydney.

Muitos especialistas em jardinagem descrevem o Aspidistra como uma das plantas de casa mais difíceis e mais adaptáveis. Suas longas lâminas de verde-escuro esverdeado ou folhas verde-escuras e brancas variadas saem diretamente do solo, mas em aglomerados e até 75 cm de altura e 15 cm de largura.

É uma planta de baixa manutenção, muito parecida com uma mulher de temperamento moderado, que não precisa de muita agitação, mas que ainda mantém sua natureza doce. Precisa de pouca luz, temperatura e humidade médias e rega ocasional.

Outras plantas que não precisam de muita luz

Usinas de pouca luz são geralmente definidas como aquelas que podem sobreviver em velas de 25 a 75 pés - ou seja, um ponto que é de 4 a 5 metros de uma janela brilhante, luz suficiente para ser lida confortavelmente, mas onde a iluminação artificial é ativada por dia daria um efeito de brilho.

Você pode facilmente encontrar o Aspidistra em seu berçário de centro de jardim local. Além disso, outras cinco plantas que se adequam a situações de pouca luz são as seguintes:

Aglonema (chinês Evergreen), que estão entre as poucas plantas que preferem apenas a luz moderada e se adaptam bem a pouca luz. Tem grande oval verde escuro, em seguida, afila as folhas de couro mais tarde, desenvolvendo uma base caney.

Variedades de Drachaena deremensis (também conhecidas como Plantas Felizes ou da Fortuna) que são esguias folheadas e geralmente brancas variegadas. A família Drachaena são plantas caney com cristais decorativos de folhagem.

Samambaia Holly que se adapta a pouca luz e samambaia de Boston um tipo de samambaia espinha de peixe que permanecerá com pouca luz por muitos meses, mas precisa de um feitiço em luz mais brilhante para rejuvenescer.

Neanthe Bella ou Parlour Palm, que é mais adequado para situações de pouca luz do que a maioria das palmas das mãos.

Sanseviera (também conhecida como Língua da Sogra), que se encontra baixa a uma luz muito brilhante, tem folhas estreitas erectas e cerosas, geralmente com margens de cor creme e uma faixa incomum do centro cinza-esverdeado.

Se você está achando difícil encontrar uma planta que vai iluminar aquele canto escuro, por que não experimentar um desses meus favoritos?

Patrocinado