Quando a primavera está a caminho e o solo é macio, é o momento perfeito para plantar rosas. As rosas têm sido uma flor muito popular ao longo dos anos, não só parecem boas, mas também cheiram maravilhosas.
No entanto, plantar rosas não pode ser feito em qualquer lugar ou em qualquer clima. Eles precisam de cuidados especiais e tratamento. Aqui estão algumas dicas que você precisa considerar para cultivar rosas com sucesso:
1. Rosas requerem cerca de 4 a 6 horas de luz solar todos os dias. Seria melhor plantar suas rosas em uma área clara, onde não há muitas árvores ou outros tipos de plantas. A razão por trás disso é que a rosa pode não ter exposição à luz do sol e as raízes também tendem a se entrelaçar com a rosa e acelerar seu crescimento. Se você quiser substituir uma roseira velha, remova cerca de 1 pé cúbico do solo velho e substitua-o por terra nova, para que a rosa recém-plantada tenha solo fresco para começar.
2. Ao pensar sobre a posição de suas rosas, você deve considerar o tipo de rosa que você está plantando. Coloque caminhantes e alpinistas ao longo de treliças, cercas e próximo a pérgulas ou arcos. Isto é importante considerar, porque eles precisam de espaço para crescer livremente e essas posições são perfeitas para maiores rosas florescendo.
3. Rosas vai ficar bem em camas de ilha que podem ser misturadas com plantas perenes. Rosas menores produzem grandes plantas de bordas, que são perfeitas para combinar na frente de espécies mais altas. Cavar um buraco grande o suficiente para o tamanho da bola de raiz, mas lembre-se de soltar o solo no fundo do buraco. Você também pode adicionar farinha de ossos, que atua como um recurso de ação lenta de fósforo. Isso ajudará a estabelecer um crescimento de raiz saudável para suas rosas.
4. Você deve ter cuidado ao considerar a profundidade de plantio, pois isso depende do seu clima. Se você vive em um clima mais frio, planta rosas mais profundas, mas se você deseja plantar em uma panela, você deve cavar cerca de 1 polegada mais profunda do que o nível do vaso usual.
5. Certifique-se de colocar rosas no buraco com cuidado. O buraco deve ser reabastecido com o solo para que as raízes sejam completamente cobertas. Antes de fazer a cobertura final, regue a rosa. Em seguida, monte o solo cerca de 8 centímetros de altura em torno da base da planta. A terra impedirá que as hastes sequem até que a planta esteja completamente enraizada. Quando as folhas se abrem, você pode remover o excesso de solo que envolve a planta.
Estas são algumas dicas importantes que você precisa considerar ao plantar rosas. Valerá a pena o esforço, pois suas rosas florescerão lindamente.